top of page
PhotoRoom_20230322_140319.jpg

Sthephany Chateaubriand

Psicoterapeuta clínica

Meu nome é Sthephany Chateaubriand, psicóloga clínica, atuando através do CRP 21/05304, sou pós-graduada em psicologia da família com ênfase em terapia familiar e de casal, Sexologia, Orientação Vocacional e Psicologia Clínica. Além disso, sou pós-graduanda em  Terapia Cognitiva Comportamental, Psicologia Perinatal e Neuropsicologia. Atuo através da abordagem cognitiva comportamental atuando com adolescentes, adultos e idosos. Tenho compromisso ético com a minha profissão, priorizando também a qualidade do atendimento.

Especialidades

Psicologia da família com ênfase  em terapia familiar e de casal 
Sexologia 
Psicologia Clínica
Psicologia Perinatal - Em andamento 
Neuropsicologia - Em Andamento 
Terapia Cognitiva Comportamental - Em andamento

Serviços 

Sessões semanais pré-agendadas

Consultas online por vídeo ou presenciais

Duração Média de 40 - 45 minutos

Informações Gerais

As sessões são semanais, ocorrem sempre no dia e horário que foram previamente combinados. As sessões são realizadas online, por meio de vídeo chamada ou presenciais na clínica Edwiges. Essas chamadas podem ser realizadas via WhatsApp ou via Google Meet. Em caso de falta o paciente deve avisar com ao menos 24h de antecedência, caso contrário a sessão será cobrada normalmente.

Serviços

Minha abordagem

Terapia Cognitiva é um sistema de psicoterapia, proposto e desenvolvido pelo Dr. Aaron Beck e seus colaboradores, que integra um modelo cognitivo de psicopatologia e um conjunto de técnicas e estratégias terapêuticas baseadas diretamente nesse modelo.

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) baseia-se na hipótese de vulnerabilidade cognitiva como um modelo de transtorno emocional. Seu princípio básico, que reflete uma postura construtivista, é de que nossas representações de eventos internos e externos, e não um evento em si, determinam nossas respostas emocionais e comportamentais. Nossas cognições ou interpretações, as quais refletem formas idiossincráticas de processar informação e representar o real, constituiriam a base dos transtornos emocionais, os quais seriam definidos, em TCC, mais propriamente como transtornos de processamento de informação.

Em TCC busca-se a reestruturação cognitiva, a partir de uma conceituação cognitiva do paciente e de seus problemas. Inicialmente, objetiva devolver ao paciente a flexibilidade cognitiva, através da intervenção sobre as suas cognições, a fim de promover mudanças nas emoções e comportamentos que as acompanham. Ao longo do processo terapêutico, no entanto, atua diretamente sobre o sistema de esquemas e crenças do paciente a fim de promover sua reestruturação. Em paralelo à reestruturação cognitiva, o terapeuta cognitivo utiliza ainda uma abordagem de resolução de problemas.

PhotoRoom_20230322_140156_edited.png
Contate-me

Contate-me

Estou atendendo no formato remoto através da plataforma do Google Meet. Mande as informações abaixo para verificação da agenda.

Tel: (81) 9 9881-6897

Obrigado pelo envio!

bottom of page